Presidente coordenadora AJEB-RO
A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) – Coordenadoria Rondônia foi fundada em 3 de abril de 2022, marcando um momento significativo para jornalistas e escritoras do Estado. A cerimôniade fundação e posse daAJEB-RO foi presidida pela escritora Ana Maria Tourinho, diretora de Comunicação da AJEB NACIONAL, que, na ocasião, representou a presidente nacional, Irislene Castelo Branco Morato.
Durante a solenidade, Ana Maria Tourinho apresentou a trajetória da AJEB, criada há 54 anos, também no mês de abril, em 1970. A presidente saudou os presentes e deu posse à Diretoria. A diretoria da AJEB-RO, destacando a importância da literatura feminina, realizou várias visitas a empresas para divulgar e convidar escritoras no intuito de fazerem parte da associação e assim, promover a ampliação e destaque da escrita feminina.
Os primeiros espaços onde a AJEB-RO se fez presente incluema Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia ALE RO, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia TCE RO, o Tribunal de Justiça de Rondônia TRT RO/AC, a empresa Lavin Lavanderia, escolas da rede municipal e estadual, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, a Biblioteca Estadual Pontes Pinto, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, entre outros.
Reunião das Ajebianas – RO
A equipe da Coordenadoria da AJEB RO: Izabel Cristina da Silva, Presidente Coordenadora, Jussara Gottlieb, 1ª Vice-Presidente, Vânia Beatriz Vasconcelos de Oliveira, 2ª Vice-Presidente, Luciana Barbieri, Secretária Executiva, Rosângela Arend, Secretária, Claudenice Luna Leite, Diretora de Projetos Literários, Maria Regina Crema, Diretora de Projetos Culturais, Mileni Cristina Benetti Mota, Tesoureira.
• Participação de ajebianas em antologias e coletâneas nacionais e internacionais.
• Mentoria literária para o lançamento de obras solo.
Peculiaridades: A coletânea foi divulgada em seis países – Brasil (em vários estados brasileiros), Bolívia, Chile, Itália, Portugal e Áustria.
Peculiaridades: A coletânea foi divulgada em seis países – Brasil (em vários estados brasileiros), Bolívia, Chile, Itália, Portugal e Áustria.
Junte-se à AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil